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6 coisas que você pode fazer para lidar melhor com o isolamento.

Guilherme Poyares | 23/03/2020

1 - Aumentar a atividade faça algum exercício em casa

 
Nestes tempos de isolamento fica mais difícil de manter o nível diário de atividades e fazer exercícios, uma forma de manter ou aumentar o nível de atividade é utilizar as escadas da sua casa ou do seu prédio.
 
Desça as escadas até o térreo do seu prédio e depois suba de volta pelas escadas, faça isso uma vez por dia.
Veja como se sente, veja como seu corpo se comporta
Se você sentir alguma dor ou desconforto pare no andar que estiver, respire fundo e suba de volta para seu apartamento, faça isso uma vez por dia, quando a descida ficar mais fácil desça mais um andar e veja com se sente, se conseguir desça até o térreo.
Suba a escada até o andar que der, quando estiver cansado e ofegante pare e use o elevador para voltar para o seu andar, repita de novo no dia seguinte.
Você vai perceber que com os dias, aos poucos vai sentir mais facilidade de subir a escada. O corpo precisa de um tempo para se adaptar a novidades.
Para quem mora em andares mais baixos, desça até o térreo e suba até o andar que sentir confortável e desce de volta até o seu andar.
Para quem mora em casa, procure criar motivos para usar a escada o tempo todo, se o escritório for no térreo sempre use o banheiro do segundo andar, se o seu escritório é no segundo andar desça até a cozinha constantemente para pegar um copo de água ou café.
 
Não force e não tenha pressa, vá no seu tempo
Qualquer quantidade de movimento é sempre melhor que nenhum movimento
Faça isso ouvindo música, podcast ou audiolivro.
 
Se estiver fácil faça duas vezes ou mais por dia
 

2 - Levantar, andar e se mexer um pouco a cada 20 minutos

 
Levante de alguns passos, mova a cabeça, mova os braços e os ombros 
Nos intervalos entre tarefas de mova, se não puser fazer a cada 20 minutos faça de hora em hora, se não puder de hora em hora faça entre as tarefas.
Mecha o pescoço para os lados
 

3 - Comprar um relógio monitor de atividade

 
Um monitor de atividade vai te ajudar e incentivar a ser mais ativo
Existem relógios como o Xiaomi MyBad 4 que custam certa de 180 reais, e monitoram a quantidade de passos que você da por dia.
Pesquisas demonstram que ao monitorar os passos as pessoas aumentam em 1 quilometro e meio a distância caminhada por dia somente pelo fato de estarem monitorando.
 

4 - Desligue da internet e veja o que tem a sua volta

 
Converse com seus familiares, faça uma atividade/brincadeira com seus filhos.
Leia um livro - Compre Gibi ou Livros
Desligue das notícias
Aprecie o que você tem: O sol, os entregadores, a água quente.
Veja as coisas que você da como garantido com gratidão
 

5 - Escreva 5 coisas porque você é grato todos os dias

 
O exercício de gratidão ajuda a acalmar a mente a aumentar o senso de felicidade.
 

6 - Faça contato com outras pessoas

Faça chamadas de vídeo, faça lives no Instagram
Ligue para o vizinho pelo interfone
Instagram, Facebook, Whatsapp, Zoom, Skype, existem diversas ferramentas para se conectar com as pessoas.
Algum amigo ou parente que você não vê a muito tempo?
O isolamento social é físico apenas, contato virtual não passa o vírus ;-)

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