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6 estratégias para reduzir o risco COVID-1

Guilherme Poyares | 07/12/2020

Está muito claro que a resistência à insulina é outro fator de risco importante relacionado ao risco de COVID-19.

O que você pode fazer para melhorar a resistência à insulina?

  • Reduza sua janela de alimentação
    • A maioria das pessoas come mais de 12 horas por dia e, para muitas, a única vez que não comem é quando estão dormindo. Alguns até acordam durante a noite e comem algo para ajudá-los voltar a dormir. O problema de comer o dia todo é que isso forçará seu corpo a queimar quase exclusivamente o açúcar como principal combustível e aumentará sua resistência à insulina.

 

  • Elimine óleos vegetais processados industrialmente
    • Estes são alguns dos alimentos mais tóxicos que você pode comer. Isso ocorre principalmente porque esses alimentos que os contêm não são queimados como combustível, mas na verdade são integrados às membranas celulares, onde podem permanecer por muitos meses, ou mesmo anos, causando estragos metabólicos.

 

  • Inicie um programa de exercícios
    • O exercício é uma ferramenta poderosa para ajudar a melhorar a resistência à insulina, mas raramente é eficaz sem integrar as estratégias acima. O segredo é encontrar algo que goste, para poder continuar, pois, o ideal é que você precise de pelo menos cinco ou mais horas por semana.

 

  • Evite Fast Food
    • Idealmente, você não deve comer fast food, pois eles são carregados com óleos vegetais processados industrialmente que levarão à resistência à insulina. Eles também são altamente processados e não têm a densidade de nutrientes das refeições preparadas em casa.

 

  • Entenda e trate a ansiedade / estresse
    • Os estressores emocionais também podem prejudicar a função imunológica. Existem muitos métodos que podem ser usados para lidar com o estresse. Oração e meditação são duas estratégias que muitos consideram úteis.

 

  • Tenha uma boa noite de sono
    • Muitos tendem a minimizar a importância do sono para sua saúde imunológica. Se você tivesse a dieta perfeita e um programa de exercícios, mas não tivesse um sono de qualidade provavelmente não seria muito saudável.

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