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7 coisas que aumentam a força do seu sistema imunológico

Guilherme Poyares | 25/03/2020

Aumentar o movimento

Faça algo a cada 20 minutos, dê um passeio, suba as escadas
Levantar coisas pesadas
Brinque com seus amigos, crianças, animais de estimação e seja criativo. Mesmo em um apartamento pequeno, você pode criar oportunidades de movimento.
Existem muitos vídeos instrutivos no YouTube. Ioga, Tai chi chan, etc.
Algum exercício é melhores que nenhum.

Seja social em tempo de isolamento social

O distanciamento social é apenas sobre isolamento físico, ligue para amigos e parentes, você tem uma infinidade de opções, telefone celular, WhatsApp, skype e até Instagram e Facebook facilitam a comunicação ao vivo. Converse com os vizinhos, você pode usar o interfone do prédio.

Dormir bem

Dormir pelo menos 7 horas por noite
Use o despertador para alertar a hora de ir para a cama e não para acordar. Acorde naturalmente. Encontre o seu momento ideal.

Concentre-se agora, no presente
Não se preocupe com o futuro, viva o momento
Acredite que as coisas vão ficar bem
Faça hoje um ótimo dia, ajude os outros, diga às pessoas em sua casa que você as ama, beije sua esposa e filhos.
Respire exercícios e / ou meditação, Oak é um excelente aplicativo.

Coma alimentos ricos em nutrientes

Densos em nutrientes são alimentos ricos em nutrientes, mas relativamente baixos em calorias. Alimentos ricos em nutrientes contêm vitaminas, minerais, carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras saudáveis. Exemplos de alimentos ricos em nutrientes incluem frutas e legumes, grãos integrais, produtos lácteos com pouca ou sem gordura, frutos do mar, carnes magras, ovos, ervilhas, feijões e nozes.
As gorduras saudáveis ​​são Azeite extra virgens, abacate, óleo de coco
Coma principalmente Atende, vegetais, legumes, frutas e nozes.
Orgânico é melhor que o convencional.

Ser grato

Escreva cinco coisas pelas quais você é grato todos os dias.
Pesquisas mostram que um diário de gratidão aumenta o bem-estar.
Há muitas coisas que você considera que você sentirá falta se não a tiver hoje. Água encanada, água quente, eletricidade, luz elétrica, ar condicionado, Internet, pessoas tornando a cidade limpa e segura, profissionais de saúde trabalhando para controlar o Covid-19.

Evite alimentos ultra-apressados

Os alimentos em embalagens com muitos itens da lista de ingredientes geralmente são inflamatórios e apresentam baixa densidade nutricional
Alimentos com açúcar e trigo roubam sua energia e fazem você fica faminto (Com fome e bravo)
Bebidas açucaradas não são melhores que água.

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