CONTENT OF PAGE

Como ter alimentos super frescos e orgânicos em casa toda a semana.

Guilherme Poyares | 26/03/2020

Aprendi que os alimentos orgânicos ou são produzidos sem agrotóxicos, ou produzidos com agrotóxicos orgânicos. Eu pessoalmente prefiro sem agrotóxico nenhum.
Pesquisas mostram diferenças no perfil sanguíneo de pessoas que comem produtos convencionais de pessoas que comem produtos orgânicos.

Não é que eu não consumo produtos convencionais, mas eu priorizo os orgânicos.

Quero ter sempre em casa, alimentos frescos e da estação, comecei indo nas feiras orgânicas e depois indo no Instituto Chão e no Instituto Feira Livre, mas nenhum deles é próximo de casa, dentro do meu bairro.
 
Outra dificuldade que tenho é que eu não decorei quais são os alimentos da estação e nos supermercados não tem como saber o que esta na estação, pelo menos sem você levar uma tabela ou ficar pesquisando no telefone durante as compras.
 
Frequentei feiras orgânicas por um bom tempo, a que eu mais gostava era a do parque da Água Branca, mas tinha que chegar às cinco e meia da manhã e esperar abrir às seis horas na fila, por que a feira ficava cheia de pessoas muito rapidamente. Para comprar os alimentos que eu mais queria, que eram os Ovos Caipiras e os Figos, eu tinha que estar entre os primeiros que entravam, porque acabavam na primeira meia hora da feira.
Vou à feira do meu bairro e normalmente compro Coco Fresco descascado, Queijo e Cogumelos. Dificilmente compro outros alimentos lá por não encontrar alimentos orgânicos.
Os supermercados próximos de casa tem sessão de alimentos orgânicos, mas os produtos não duram muito e não tem o mesmo sabor de alimentos recém colhidos.

A solução que encontrei para ter alimentos orgânicos em casa toda a semana foi a de fazer uma assinatura de entrega de orgânicos, escolhi uma assinatura que entrega Frutas, Verduras e Legumes para 4 pessoas. Eu ainda tenho um pouco de desperdício, e, em contrapartida, a minha família sempre tem alimentos frescos a disposição e como sempre tem eles acabam consumindo às vezes mais às vezes menos.

compartilhe este post

#vemsecuidar