CONTENT OF PAGE

O que é Quantified Self

Guilherme Poyares | 01/11/2019

O movimento Quantified Self é sobre o auto conhecimento através de números.

Tudo que você pode medir você pode melhorar. Você pode usar o monitoramento para criar novos hábitos ou remover velhos hábitos.

Da Wikipedia:
O Quantified Self *(Eu Quantificado) se refere tanto ao fenômeno cultural de auto-rastreamento com tecnologia quanto a uma comunidade de usuários e fabricantes de ferramentas de auto-rastreamento que compartilham um interesse em “autoconhecimento através de números”. [1] prática de life logging e outras tendências que incorporam a aquisição de tecnologia e dados na vida diária, muitas vezes com o objetivo de melhorar o desempenho físico, mental e / ou emocional. A adoção generalizada nos últimos anos de fitness wearable e rastreadores do sono, como o Fitbit ou o O Apple Watch [2], combinado com o aumento da presença de IoT em saúde e em equipamentos de exercício, tornaram o auto-rastreamento acessível a um grande segmento da população.

“em 2008, Kevin Kelly e Gary Wolf criaram um site chamado Quantified Self ou QS, atendendo usuários usando tecnologia de auto-regulação, o movimento QS ainda é pequeno e extremamente geek, mas já se espalhou para longe do Vale do Silício e devotos e cidadãos em todo o mundo estão se reunindo pessoalmente para falar sobre gadgets, compartilhar dados e encorajar um ao outro. Esther Dyson, a famosa guru da Internet e investidora, vê o movimento do Eu Quantificado como um investimento financeiro inteligente e uma política pública virtuosa, uma nova indústria revolucionária que florescerá vendendo o que é bom para você. Em vez de pagar aos médicos e hospitais para consertar seu corpo, você pode monitorar a si mesmo para evitar doenças, em vez de ser atingido por ofertas de fast foods e prazeres instantâneos, você pode configurar sua vida para se bombardear de mensagens que promovam saúde e consciência.”
— Do livro: Willpower – Roy F. Baumeister & John Tierney

in 2008 Kevin Kelly and Gary wolf created a website called Quantified Self or QS, catering to users using of self regulation technology, the QS movement is still small and heavily geek, but already it spread far from Silicon Valley, and devotees and citizens around the world are convening in person to talk gadgets, share data and encourage one another. Esther Dyson the famously internet guru and investor sees the quantified self movement as booth as smart financial investment and virtuous public policy, a revolutionary new industry that will flourish by selling whats good for you. Instead of paying doctors and hospitals to repair your body you can monitor yourself to avoid illness, instead of hitting markets offering of fast foods and instant pleasures, you can setup your life so that you bombard of messages promoting health and conscientiousness
— Willpower – Roy F. Baumeister & John Tierney

compartilhe este post

#vemsecuidar