CONTENT OF PAGE

Os 4 Pilares da Alimentação Limpa e Saborosa

Guilherme Poyares | 27/10/2020

Viva Sem Dor e Com Mais Energia: Os 4 Pilares da Alimentação Limpa e Saborosa, Com Guilherme Poyares

 

Pilar n.º 1: Pare de beber açúcar.

Este Pilar torna muito mais fácil a manutenção do peso.

O jeito mais fácil de levar sua nutrição para o próximo nível é definitivamente remover os refrigerantes, sucos de frutas ou qualquer líquido contendo algum açúcar da sua alimentação.

 

Para os pais: Suco de fruta não é um alimento saudável, é uma bomba de açúcar.

Veja este artigo do Instituto Nacional de Câncer: 

https://www.inca.gov.br/dicas/alimentacao-e-nutricao/saiba-como-identificar-o-acucar-escondido-nos-alimentos

E este outro sobre o açúcar escondido nos rótulos:

https://www.rotulosonline.com.br/saiba-identificar-o-acucar-escondido-nos-rotulos/

Pilar n.º 2: Coma comida de verdade e jogue fora a comida de fábrica.

  1. O Lixo ultra-processado de fábrica com ingredientes que você não consegue pronunciar, não tem na sua despensa/supermercado e não evoluiu para consumir;
  2. Animais de criação industrial por razões éticas, de saúde e ambientais; e,
  3. Gordura super/ultra-processada, incluindo óleos vegetais como óleos de soja, algodão, milho e canola - nenhum dos quais existia antes da revolução industrial e todos eles atrapalham nossas proporções de ômega 3,6 e criam inflamação.

Azeite é ótimo para saúde, extra virgem é melhor ainda. Cuidado com os que são misturados com óleos vegetais, leia o rótulo.

Pilar n.º 3: Comer até o pôr do sol

Devemos ter como meta de comer a última refeição em um mínimo de 4 horas antes de dormir, a ciência hoje diz pelo menos 2 horas antes de dormir.

Nós devemos manter um intervalo de pelo menos 13 horas entre a última refeição do dia e a primeira refeição do dia seguinte.

Dormir várias horas depois da última refeição faz com que seu corpo priorize a recuperação e limpeza do cérebro e do organismo.

Se você tem dificuldade em ficar tanto tempo sem comer, provavelmente é porque precisa trabalhar em alguns problemas de flexibilidade metabólica. Consulte os pilares 1 e 2 para obter apoio. 

Pilar n.º 4: Coma como seus tátara-tátara-avós comiam

 

É uma boa estratégia não comer coisas que nossos tátara-tátara-avós não reconheceria como comida.

Não é que não devemos comer nunca, ou ser xiitas com a saúde, comer diariamente ou semanalmente alimentos que não promovem uma resposta positiva do corpo não é uma boa estratégia de longo prazo.

E se comermos estes alimentos deliciosos, mas horríveis para nosso corpo eventualmente, tipo em festas, nós podemos aproveitar de um recurso chamado efeito hormético, que significa que no fim este alimento ruim nos deixa mais forte, quando consumidos em doses pequenas e intervalos grandes.

Hormese é um termo usado para descrever um fenômeno associado a compostos tóxicos que, em baixas doses, mostram efeito estimulatório ou benéfico ao organismo exposto e em altas doses mostram efeito inibitório ou tóxico.

(https://ento.com.br/hormese-o-que-nao-mata-fortalece/)

 

Baixe de graça meu E-book "14 dias de alimentação limpa e saborosa".

https://poyares.orbitlearn.online/captura-ebook-2/?v=5f97189e38412#block-85

compartilhe este post

#vemsecuidar