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Saúde = Riqueza

Guilherme Poyares | 12/10/2020

Esta semana, estava pesquisando sobre e executivos de sucesso e comecei a notar um padrão. 

Apesar do sucesso profissional, como grupo eles parecem longe de serem excepcionais na área da saúde.

Se você perguntar a uma pessoa comum: O que você prefere:

  • Uma quantia GIGANTESCA de dinheiro, mas estar acima do peso ou frágil a ponto de precisar de elevador para subir até o sexto andar de um prédio, ou
  • Apenas uma quantia confortável de dinheiro e uma mente, e corpo energéticos saudáveis ​​e de qualidade ouro que o mantém pulando e se divertindo SEM problemas de saúde até os 100 anos...

O que você julga que ele ou ela diria?

Eu não pesquisei isto formalmente, mas tenho a sensação de que a maioria das pessoas escolheria a opção de SAÚDE EXCEPCIONAL!

 

A boa notícia é que é muito MAIS FÁCIL obter uma Saúde Excepcional do que uma riqueza bilionária. 

Tudo o que você precisa fazer é:

  • manter seu corpo fazendo algo
  • além de sentar em uma cadeira por algumas horas por dia
  • levantar alguns pesos ocasionalmente 
  • e comer os alimentos mais naturais e não processados ​​que puder encontrar.

Mas, ainda assim, a surpreendente verdade é que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo (mais de 40 horas por semana) em busca da Riqueza em vez da Saúde. 

Em seguida, a Riqueza é frequentemente investida em atividades não saudáveis ​​como:

  • férias sedentárias em passeios turísticos
  • refeições de duas mil calorias em restaurantes 
  • e passatempos recreativos movidos a gasolina, como passeios de barco a motor e quadriciclos.

E ainda tem a questão do aumento da largura da cintura, que é um ótimo preditor para todas as doenças cronicas, como câncer, diabetes, demência, alzheimer e outras, segundo os cientistas

Mas eu sei de uma coisa: VOCÊ tem uma chance de ser SUPER-SAUDÁVEL, e se você ainda não é uma bola de energia bem musculosa e sempre sorridente como este japonês idoso, então sugiro que você considere se tornar um. 

 


 

A razão, é porque isso o deixará mais feliz, da mesma forma que ficar rico e se aposentar mais cedo através da frugalidade o fará mais feliz.

A frugalidade é a qualidade de ser econômico no uso dos recursos de consumo, como alimentos, coisas, tempo e dinheiro, e evitando desperdício, esbanjamento ou extravagância.

É hora de elevar nossos padrões para nós mesmos. 

Eu não pareço com Vin Diesel agora, mas caramba, eu vou! Eu não vou mais me contentar em estar moderadamente apto. 

Eu quero estar no Máximo de Saúde!

Você está pronto para a minha bomba INSPIRADORA? Então dê uma olhada nesta mulher de 74 anos, chamada Ernestine Shepherd, atualmente a mais velha fisiculturista do mundo.

Eh? O que você acha disso!?

 


 

Já era um otimista quando se trata da velhice, porque muitas vezes sou ultrapassado por velhos de cabelos grisalhos quando estou fazendo trilha de bicicleta

Mas esta senhora eleva meus padrões muito mais alto do que nunca. Só de ver a foto me fez perceber que estou totalmente péssimo até agora, e devo fazer muito melhor de agora em diante.

Se você já está no máximo de saúde, ótimo para você. Se você não está - o que está prendendo você? Para mim, foi um caso de DESCULPITE

Digo a mim mesmo isso porque já estou melhor que a maioria das pessoas, isso é bom o suficiente. Mas esse é um jogo complicado de jogar. Se você não está cuidando o melhor possível da sua saúde - quem você pensa que está enganando? 

Estou envelhecendo. É absolutamente inaceitável para eu tornar-me uma dessas pessoas com auto-deficiência - ou seja, uma pessoa que perde a saúde e a mobilidade ao longo de décadas de estilo de vida sedentário. 

Se eu tiver um problema de saúde sério nos últimos anos e não mantiver a Saúde Máxima, será minha própria culpa. Portanto, a partir de hoje, é o máximo para mim. E para você também!

Existem muitos livros bons na biblioteca sobre como ficar saudável, mas se você quer apenas o resumo Poyares dos passos secretos mais importantes, aqui está:

 

Nunca coma nenhuma forma de pão branco, refrigerante, doce, bolo, biscoitos, fast-food, donuts ou outras substâncias comestíveis em casa, ou em restaurantes. (Você ainda pode comer em festas).

Sempre fico surpreso ao ver as pessoas comendo essas coisas, porque, mais uma vez, quem eles pensam que estão enganando? NÃO É COMIDA!! Seu corpo odeia essas coisas! 

Você ainda pode se deliciar com comida gostosa, mas horrível, ocasionalmente, quando estiver na casa de um amigo. 

Mas realmente, comprá-lo como parte de sua ida ao supermercado? 

Isso é apenas AUTODESTRUTIVO, cara. 

Apenas esta etapa curaria 50% dos problemas de saúde do país

 

Coma muitas proteínas e gorduras saudáveis.

O seu novo lanche em casa são amêndoas e nozes, bananas com manteiga de amendoim totalmente natural, maçãs, mangas, queijo, ovos, feijão de todos os tipos, deliciosas fatias de peixe, frango, arroz, todo o azeite de oliva que você quiser, muitas especiarias, proteína de soro de leite em pó misturado com leite, burritos, coentro, saladas com molho rico em Azeite, e coisas assim. 

Você não está em uma dieta de baixo teor de gordura - você está apenas em uma dieta de baixo teor de alimentos processados. 

Seu apetite se ajustará para começar a consumir o número certo de calorias (em vez de muitas) assim que você retirar farinha refinada e açúcar da dieta.

 

Obedeça aos mandamentos Poyares sobre o consumo de álcool

O álcool é divertido! Eu bebo eventualmente. Eu sei que é tóxico. Você está bebendo de uma garrafa com uma caveira e ossos cruzados, então respeite o veneno e perceba que ele está drenando um pouquinho de sua saúde diretamente a cada gole. 

Haaaaaa e tudo que você comer com o álcool provavelmente será armazenado como gordura até o corpo metabolizar ou excretar todo o álcool.

 

Sempre aceite ATIVIDADE quando ela te encara!

Por exemplo, existem apenas dois motivos válidos para uma pessoa com pernas funcionais SEMPRE usar um elevador ou escada rolante:

  1. Você está movendo um carrinho de equipamentos pesados ​​ou materiais de construção entre os níveis do edifício
  2. Você é um atleta olímpico que acabou de treinar TÃO DURO que seria prejudicial para o seu desempenho competitivo subir ainda mais um lance de escada.

Para o resto de nós, as escadas são um presente dos Deuses do Fitness, então você deve subir correndo sempre que as encontrar. 

Mesmo que se o seu escritório ou quarto de hotel estiverem no 8.º andar (eu fiz o teste - 8 andares leva apenas cerca de 50 segundos em um ritmo moderado de subida de escadas, mesmo na minha condição atual de não Vin-Diesel). 

Mesmo se você estiver carregando uma mala no aeroporto - vamos, não seja um grande maricas.

 

NUNCA use um carro quando uma bicicleta ou seus pés forem suficientes.

Todas as viagens abaixo de 8 quilômetros em um dia com tempo razoável devem ser feitas a pé ou de bicicleta. 

Sim, mesmo ao supermercado ou levando seu filho pequeno à escola - use um trailer de bicicleta. 

Além disso, se você trabalha a menos de 16 quilômetros de casa, deve ir de bicicleta ao trabalho pelo menos duas vezes por semana, sempre que não estiver chovendo.

Seguir essas etapas levarão você a Boa Saúde. Para obter o máximo de saúde, você precisa adicionar pesos - três vezes por semana, por apenas 18 minutos por sessão (3-4 séries de 3 exercícios pesados ​​variados sem descanso entre eles). 

Se você gosta de correr, nadar ou praticar outros esportes, acrescente um pouco disso também, é bom para você!

Agora que você vê tudo em uma postagem de blog como essa, é uma maneira muito fácil de adicionar 60 anos de bons tempos energéticos e saudáveis ​​à sua vida, e milhões de reais em receitas e despesas médicas economizadas, não acha?

Como VOCÊ alcançará o máximo de saúde a partir deste ponto?

Precisa de apoio?

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Nesta conversa vou te ajudar:

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