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Uma coisa que você deve cuidar para estar no seu melhor

Guilherme Poyares | 24/06/2020

Como você se sentiu quando acordou hoje?

Cansado, não querendo sair da cama, talvez com um cérebro enevoado, com dor, triste?
Ou Cheio de energia pronta para o que o dia tem para você
Esta é a sua prontidão

Você se sente pronto para enfrentar o seu dia? Caso contrário, aqui estão 11 dicas para melhorar sua prontidão.

Prontidão é uma combinação de coisas que você faz para que você tenha o melhor desempenho.

Como podemos ter prontidão funcional?

Para estar no seu melhor hoje, você tem que ter uma boa noite de sono e, para ter uma boa noite de sono, você precisa se preparar para isso. Quão? Desligar todos os aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de ir para a cama impede o estímulo das redes sociais, notícias e televisão. Leia um livro não relacionado ao trabalho, preferível sem violência, tempo de qualidade com sua família, conversando e jogando.

Evite álcool à noite, pois pode ajudar a dormir, mas evita um sono profundo e restaurador.
Evite café depois das 14:00, pois o café pode permanecer no sistema por mais de 6 horas.
Coma saudavelmente e evite comer pelo menos duas horas antes de dormir. Parar de comer quatro horas antes de dormir promove melhores resultados.

Faça algumas atividades todos os dias, tente caminhar pelo menos 20 minutos todos os dias e resultados ainda melhores pelo menos 25 minutos de exercício.
Passear pelas refeições ajuda seu corpo a digerir alimentos e queimar gordura.
Faça algo relaxante todos os dias, cuide-se. O autocuidado é fantástico para você e ajuda a aumentar sua prontidão.

Se você fizer algum tipo de exercício, priorize sua recuperação. A recuperação é tão importante quanto o próprio exercício. Como no treinamento com pesos, o crescimento muscular ocorre durante o tempo de recuperação, e a recuperação são atividades leves e de descanso.

Quando você resume todas essas coisas, seu estado de prontidão é aprimorado.

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#vemsecuidar