CONTENT OF PAGE

Você sabia que você pode reprogramar seus genes?

Guilherme Poyares | 01/11/2019

Quer virar um programador genético? É super fácil, você não precisa aprender linguagem genética

O Texto abaixo é de Mark Sisson, o original esta aqui: https://www.marksdailyapple.com/epigenetics/

“De tempos em tempos, recebo um comentário de um leitor cético que diz algo como: “Não acho possível reprogramar seus genes por meio de dieta / estilo de vida. É claro que nossos genes são definidos no nascimento e nosso DNA, ou programa, é copiado em todas as células de nossos corpos. Você não pode modificar ou reprogramar seu código genético. “Eu gostaria de abordar esse mal-entendido.

Uma das melhores maneiras de ilustrar o que quero dizer com “reprogramar seus genes” é usar a analogia que Randy Jirtle, Ph.D., da Duke University, usa nos vídeos a seguir. Pense no seu genoma como hardware de computador. Se você fosse programar seu computador, você não estaria mudando o hardware, mas mudaria o software que informa ao computador o que fazer. Por isso, apenas conversamos sobre reprogramação ou programação de um computador e não sugerimos que o hardware em si tenha mudado e também possamos falar sobre a reprogramação de nossos genes sem sugerir que os genes mudaram. No caso dos genes, o que realmente estamos mudando é o epigenoma. Para citar o Dr. Jirtle, “o epigenoma seria como o software que diz ao computador quando trabalhar, como trabalhar e quanto”.

Para nossa sorte, nossos genes não são nosso destino. Temos imenso controle sobre os comportamentos do estilo de vida para ativar alguns genes e outros genes para obter resultados físicos. Assista a esses vídeos para que todos se juntem, se ainda não o foram.

Existem várias versões possíveis futuras de você. Cabe a você decidir qual versão você se tornará. Cabe a você fazer escolhas de estilo de vida que direcionem os genes para a queima de gordura, a construção muscular, a longevidade e o bem-estar, e longe do armazenamento de gordura, perda de massa muscular, doenças e enfermidades.

É disso que se trata o The Primal Blueprint. É por isso que o subtítulo do meu livro é “Reprograme seus genes para perda de peso sem esforço, saúde vibrante e energia ilimitada”. E é sobre isso que falamos (direta ou indiretamente) dia a dia no Mark’s Daily Apple. Nós tendemos a nos concentrar na prática, mas a epigenética está no coração do porquê fazemos o que fazemos. Viver como Grok é o melhor ponto de partida para direcionar a expressão gênica.

Então minha dica para você hoje vem direto dos lábios de Madonna: Expresse-se.”
Mark Sisson

compartilhe este post

#vemsecuidar