CONTENT OF PAGE

Intro section

foto-perfil-guilherme-poyares

Guilherme Poyares

Me chamo Guilherme Carneiro Poyares dos Reis, tenho 48 Anos, sou Gerente de infraestrutura, Primal Health Coach e Optimize Coach, Filósofo e praticante de Calistenia e Skate. Gosto de participar de aventuras, andar de bicicleta e ler.
Mudei o estilo de vida em 13 de Janeiro de 2013;
Fiz a dieta de 30 dias Whole30 em Janeiro de 2013;
Comecei a Dieta Cetogênica e Jejum Intermitente em 2014;
Comecei a praticar Calistenia/Mobilidade em 2015;
Comecei a aprender a andar de Skate em Outubro de 2015.

Minha trajetória

  • A motivação

    Por um tempo eu não pensava em emagrecer e não me importava com os ponteiros da balança indicando que estava obeso. Estava com quase 130 kg, gostava de sair, comer bem e fumava bastante. Entretanto, aos poucos o excesso de peso começou a atrapalhar. Estava sem energia, triste e com dores no corpo. Só percebi a necessidade de modificar meu estilo de vida quando, depois de uma consulta no Cardiologista, passei a tomar remédios duas vezes ao dia, fui submetido a um cateterismo e tive uma expectativa de vida reduzida por conta da gordura.

  • A mudança

    Eu tinha necessidade de uma mudança na qualidade e estilo de vida e pesquisei o que funcionaria melhor para minha vida, rotina e hábitos. Li o livro It starts with food de Dallas e Melissa Hartwig (Tudo começa com a comida - em tradução livre) que aborda o programa Whole30. Um programa alimentar simples e fácil de seguir, que inclui comida de verdade e não conta calorias. É baseado na melhoria da composição corporal, níveis de energia, sono, humor e qualidade de vida.

  • A dieta

    Em 13 de janeiro de 2013 comecei a Whole30. A primeira semana foi difícil. Me senti mal, de mal humor. Passado os primeiros 7 dias, comecei a ter mais energia e disposição e nesses 30 dias perdi 10 kg. Eu estava pesquisando muitos autores sobre dieta e filosofia paleo. Conheci o Mark Sisson, Robb Wolf, Loren Cordain e uma série de blogs, cada dia aprendendo mais. Mudei completamente meu estilo de vida, comecei a comer comida de verdade, quase todo o tempo, com eventuais "pés na jaca".

Certificado por

A Primal Health Coaching é a única certificação de coaching fundada em princípios de saúde ancestral cientificamente validados. O contexto para este modelo, o aclamado Primal Blueprint, apoia a máxima vitalidade e bem-estar através da integração atemporal de estratégias em todo o amplo espectro de dimensões do estilo de vida, incluindo nutrição, fitness, sono, gestão do stress, sol, brincadeira e enriquecimento.

logo-primal-health-coach

O objetivo é direto mesmo quando os mecanismos biológicos são complexos: normalizar as respostas hormonais, adaptando os padrões evolutivos dos estilos de vida modernos e efetuando mudanças desejáveis nos padrões de expressão gênica rumo ao funcionamento ideal. O resultado é um plano razoável que deixa muito espaço para o design e a preferência individuais.